GESTÃO ESTRATÉGICA COMERCIAL

Aperfeiçoando Ações Comerciais em sua Estrutura de Vendas

Incorporar qualificações, habilidades e conhecimentos ao novo perfil de gestão comercial.

Objetivos em 3 níveis:

1) NÍVEL EMPRESA
Definir planos de marketing que permeiam a atividade de vendas: objetivos, políticas, produtos/serviços, recursos humanos, financeiros, tecnológicos e estratégia competitiva. Obter avaliação das oportunidades de mercado através de métodos para estimar a demanda, o potencial e a previsão de receitas.

2) NÍVEL GESTÃO
Estabelecer critérios de segmentação de mercado, zoneamento de vendas, distribuição física e logística, objetivos, políticas, produtos/serviços. Definir recursos humanos, financeiros, tecnológicos e estratégia competitiva. Utilizar modelos como acessório para a administração e o planejamento de vendas, utilizar parâmetros de zoneamento de territórios, organização de rotas e visitas. Métodos de recrutamento e seleção, indicadores de desempenho com quesitos para fixação de metas.

3) NÍVEL PROFISSIONAL
Aperfeiçoar funções de gestão, liderança, supervisão e motivação da equipe pelo controle do desempenho da força de vendas. Negociair e administrar orçamentos, analisar custos e lucros, sendo capaz de liderar equipes no excesso ou escassez de recursos.

O que vou aprender?

Aperfeiçoar previsão de vendas, análise de mercado, planejamento estratégico, gerenciamento de oportunidades, gerenciamento da carteira de clientes, expansão de mercado e desenvolver habilidades de gestão orçamentária.

Conteúdo Programático:

• Definição do papel estratégico da área de vendas;
• Como realizar o planejamento de vendas;
• Organização da força de vendas;
• Direcionamento da força de vendas;
• Controle do desempenho da força de vendas.

Saiba mais!