RADIOGRAFIA DE MERCADO

A Radiografia de mercado permite realizar Estudos de Mercado, Análise da carteira de clientes e definir Estratégias de marketing e vendas!

Eu quero!

Objetivos em 3 níveis:

1) Nível Empresa: A Radiografia de Mercado on-line e off-line permite inúmeras aplicações, como realizar estudos e pesquisas de mercado, análises da carteira de clientes, campanhas de vendas, identificar prospects com o perfil ideal, grupos empresariais, localização de novos fornecedores, apoio para roteirização, logística e compliance.

2) Nível Gestão: Apoiar a estratégias das áreas de marketing, vendas, compras, logística, crédito e cadastro, identificar novas oportunidades de negócios, realizar atualizações cadastrais, vendas cruzadas, reduzir custos e riscos. Alinhar estratégias da sua equipe de vendas na carteira de clientes ativos, inativos e prospects, implementar ações mais assertivas e eficazes para sua realidade de negócios. Ao conhecer e entender o perfil da carteira de clientes, será possível realizar ofertas bem direcionadas e a personalização da sua comunicação.

3) Nível Profissional: Oferecer uma gama de informações, que permita ao profissional obter uma fotografia com viões detalhadas, facilitando a gestão da carteira de clientes, identificar novas oportunidades, auxiliar a busca de prospects com perfil e potencial adequado para a empresa, evitando o desperdício de recursos (tempo e financeiro).

Objetivos:

• Combinar informações de forma rápida e flexível para traçar cenários e análises mercadológicas;
• Mapear o real potencial de negócios por (Região, Estado e Cidade);
• Acesso à informações que respondem rapidamente questões estratégicas do seu negócio;
• Maximize seus recursos humanos e financeiros, com prospects com o perfil adequado;
• Direcione a atuação de sua equipe de vendas para regiões de interesse da empresa;
• Descubra novas oportunidades na sua carteira de clientes Ativos e Inativos;
• Economize tempo na elaboração do planejamento, orçamento e campanhas.

Os principais benefícios:

• Gera conhecimento em detalhes sobre o perfil da carteira de clientes Ativos, Inativos e Prospects;
• Permite estruturar estratégias e ações de marketing, priorizando clientes ou prospects com o perfil adequado para abordagens direcionadas, reduzindo custos, tempo e alavancando receitas;
• Possibilita adequar abordagem, comunicação e a venda de produtos alinhados com o potencial e necessidades do cliente.

Por quê?

Em um cenário cada vez mais desafiador, que independente do momento econômico, é necessário buscar rentabilidade e um maior número de clientes. Ter acesso à informações, análises de cenários estruturados do mercado, combinadas ao planejamento, estratégias, campanhas e ofertas, favorecem o direcionamento das equipes de marketing e vendas, para o aumento do market share da empresa.

Algumas Aplicações:

Estudo de Mercado:
Compare sua carteira com o mercado atual; estabeleça estratégia de atuação conforme cada região; direcione sua equipe comercial; direcione campanhas e ofertas.

Prospecção:
Encontre e identifique prospects com o perfil e potencial adequado para sua operação; faça análise separando seus já clientes para mensurar regiões em potencial.

Gestão da Carteira de Clientes:
Implemente uma estratégia de verticalização com novos negócios na carteira de clientes, realizar vendas cruzadas e identificar grupos empresariais.

Análise da Concorrência:
Identifique quem e aonde estão seus concorrentes; planeje e avalie de forma clara oportunidades e ameaças; determine ou reposicione suas estratégias de pontos físicos – parque fabril, filiais, lojas, centros de distribuição, franquias, representantes, entre outros.

Áreas de utilização

Marketing, vendas, compras, logística, crédito, cadastro e compliance.

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