CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE VENDAS

Uma Opção de Vida e Carreira Profissional

O Curso de Formação de Profissionais de Vendas, apresenta um conteúdo de especialização profissional sobre a arte de vender valor, dentro de um processo estruturado para obtenção dos resultados esperados. Os vendedores altamente capacitados procuram conhecer muito bem o seu cliente e sabem que a qualidade da abordagem e da investigação impactam diretamente no resultado.
Bons profissionais investem tempo em conhecer as reais necessidades dos seus clientes, constroem situações favoráveis e relacionamentos produtivos para superar metas e obter sucesso.

Objetivos em 3 níveis:

Nível Empresa: Incorporar nos seus profissionais de vendas a visão organizacional do processo de vendas e mercadológica de seu trabalho em campo. E obter contribuição efetiva e eficaz para a rentabilidade da carteira, expansão de mercado, retenção de clientes.

Nível Gestão: Estabelecer parâmetros de qualificação e o papel do profissional de vendas na organização, transformando-o em diferencial competitivo e colaborativo para o atingimento dos objetivos estratégicos da empresa,

Nível Profissional: Ter condições de planejar, organizar e conduzir, suas atividades através de estratégias e controle da sua atividade de vendas, como fator de crescimento pessoal, profissional e empresarial.

Conteúdo Programático:

• O papel do profissional de vendas no mercado atual
o Profissionalismo e desafios na era moderna
o Difusor de inovações e gerador de receitas
o Gestor do seu território de vendas

• Análise e mapeamento do seu mercado de atuação
o Determinar potencial e segmentar mercado – conceitos, critérios e requisitos
o Estratégias para identificação de prospects
o Qualificação de clientes e prospects

• Classificação do tipo de abordagem de vendas
o A venda por estado mental e estímulo-resposta
o Abordagem por satisfação de necessidades
o Abordagem por solução de problema/dor

• Gestão eficiente da carteira de clientes
o Como desenvolver uma rede de relacionamento
o Estratégias de atuação – Categorização, segmentação e verticalização
o Desenvolver mapeamento de necessidades e hábitos de consumo – curto, médio e longo prazo

• Organização do plano de visitas
o Preparação, temas e roteiro

• Desenvolvimento dos estágios/etapas do processo de venda

• Métodos, processos e controle de resultados, como ferramentas de apoio

• Estudos de Casos e aplicações